Para além da simples definição de metas e de um discurso bonito, integrar a sustentabilidade nas estratégias é uma necessidade urgente para potencializar resultados, como crescimento da vantagem competitiva, melhora da reputação, aumento da lucratividade e do valuation ao longo do tempo, e também atrair investimentos, clientes e talentos a fim de garantir a perenidade da organização.
Esse é o caminho para a sustentabilidade financeira das organizações e o fortalecimento de seus laços de confiança com os clientes, em direção ao crescimento sustentável e aos impactos positivos para a sociedade no curto, médio e longo prazos.
Para refletir sobre esses desafios, MIT Sloan Management Review Brasil e Capgemini, com apoio da Microsoft, promoveram o Frontiers “Lucro e sustentabilidade de mãos dadas”, que contou com a palestra de James Robey, head global de sustentabilidade ambiental da Capgemini e professor associado da escola de negócios da Imperial College, além de executivos da Toyota, Grupo Carrefour e ENEL. Neste e-book você confere os principais insights e conteúdos deste evento para ajudá-lo a trilhar a sua jornada de sustentabilidade.