13 min de leitura

Hoje estou aqui, amanhã não estarei

Estudo com analistas de valores mobiliários mostra que funcionários subvalorizados estão se tornando mais visíveis; retê-los requer esforço

Boris Groysberg, Derek Haas e Eric Lin
30 de julho de 2024
Hoje estou aqui, amanhã não estarei
Link copiado para a área de transferência!

Trabalho remoto e alterações nos acordos estão tornando mais fácil para as pessoas mudarem de emprego sem precisar mudar de casa. Mas a tecnologia ainda pode desempenhar outro papel, ao tornar esses trabalhadores mais visíveis. Nossa pesquisa mostra como isso pode afetar a rotatividade.

Agora que as organizações estão usando ferramentas de colaboração digital como Slack, Teams ou Zoom, as contribuições e talentos individuais estão aparecendo mais. Essas ferramentas não apenas facilitam o trabalho em si, elas capturam quem faz o quê e como, dando aos gestores uma visão mais clara de como as equipes funcionam.

Cada vez mais a tecnologia influencia a gestão
Este conteúdo faz parte da edição #14 do MIT SMR Brasil.Já tem acesso? Fazer loginAssinarComprar edição
Boris Groysberg, Derek Haas e Eric Lin
Boris Groysberg é professor de gestão na Harvard Business School, nos EUA, membro do corpo docente da HBS Gender Initiative e coautor, com Michael Slind, de Talk, Inc. Derek Haas é o CEO da Avant-garde Health, uma empresa de tecnologia de análise de saúde. Eric Lin é professor-associado do departamento de ciências comportamentais e liderança da Academia Militar dos Estados Unidos.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui