25 min de áudio

“Reimaginando o RH na Era da Inovação Exponencial: A IA chegou ao RH? – Episódio 1, com MIT SMR Brasil + Unico People

MIT SMR Brasil + Unico People
MIT SMR Brasil + Unico People
Este conteúdo pertence à editoria Estratégia e inovação Ver mais conteúdos
Este conteúdo pertence à editoria Liderança e cultura Ver mais conteúdos
Link copiado para a área de transferência!

No recorte Brasil de uma pesquisa global do Boston Consulting Group (BCG), 70,6% dos profissionais do Brasil estão otimistas em relação aos impactos da inteligência artificial no trabalho. Dos entrevistados no País, 77,3% acreditam que os benefícios da IA generativa superam seus riscos, valor acima da média global de 71%, e apenas 23,5% sentem que seu trabalho pode deixar de existir devido à IA.

O levantamento aponta ainda que 84,2% dos entrevistados acreditam que seu trabalho provavelmente será transformado pela IA, e 85% do total de entrevistados pelo BCG acreditam que precisarão de treinamento para aplicarem a tecnologia em suas funções.

Quando falamos de gestão de talentos, o relatório Conference Board aponta que 61% dos CHROs estão investindo em inteligência artificial para agilizar os processos de RH enquanto apenas 21% estão investindo em IA para criar uma vantagem competitiva.

No primeiro episódio da série de microlearning: Reimaginando o RH na era da inovação exponencial, uma coprodução MIT Sloan Review Brasil e Único People, Murilo Giacomassi de Morais, head de operações da MIT SMR Brasil e Rogério Donizete Bandeira, head de payroll e benefits – Mercado Livre, discutem sobre como as empresas estão lidando com o letramento digital dos colaboradores e também sobre o impacto e as oportunidades da tecnologia – e do uso da IA – na gestão de pessoas.

MIT SMR Brasil + Unico People
MIT SMR Brasil + Unico People

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui