10 min de leitura

Os limites da neurociência nos negócios

Antes de investir em produtos ou serviços que prometem ajudar os negócios com base em pesquisas cerebrais, entenda as questões que podem limitar as soluções neurocientíficas

Jared Cooney Horvath
30 de julho de 2024
Os limites da neurociência nos negócios
Link copiado para a área de transferência!

Neuromarketing. Neurogerenciamento. Neurofinanças. As tentativas de aplicar a ciência do cérebro no mundo dos negócios continuam a avançar em larga medida e, muito possivelmente, de maneira exagerada.

Os defensores da neurociência em ambientes comerciais argumentam que ela pode fornecer insights importantes que ajudam a explicar o comportamento do consumidor e do funcionário, o que pode ser usado para desenvolver produtos e serviços mais atraentes. Pode ser verdade até certo ponto, mas esse uso não cobre tudo o que se deseja.

Cada vez mais a tecnologia influencia a gestão
Este conteúdo faz parte da edição #14 do MIT SMR Brasil.Já tem acesso? Fazer loginAssinarComprar edição
Jared Cooney Horvath
Jared Cooney Horvath é pesquisador da University of Melbourne, na Austrália, e autor de Stop Talking, Start Influencing.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui