DEEP TECHS 21 min de leitura

Por que você deve aproveitar a inovação das deep techs

Conheça a estratégia da British Airways, New Balance e ExxonMobil para desenvolver soluções de ponta a partir de parcerias com startups de base científica e tecnológica. Confira três práticas-chave

Stefan Raff, Fiona E. Murray e Martin Murmann
Stefan Raff, Fiona E. Murray e Martin Murmann
Por que você deve aproveitar a inovação das deep techs
Link copiado para a área de transferência!

No ambiente de negócios atual, as empresas precisam lidar com escassez de mão de obra, mudanças no mercado, tensões geopolíticas que afetam as cadeias de fornecimento e fabricação e exigências para adotar práticas sustentáveis, entre outras. Atendê-las exigirá inovações alicerçadas na ciência e engenharia de ponta.

Isso vale tanto para organizações de setores com alta intensidade em pesquisa e desenvolvimento (P&D) quanto para empresas de setores com menos foco nessa área, que precisarão recorrer a parceiros de inovação ancorados na ciência e tecnologia – as startups de deep tech – para resolver seus principais desafios.

O conceito de deep tech descreve uma categoria de soluções que está mais para átomos do que para bits, como novos materiais, biologia sintética, energia de fusão e computação quântica, e fundamentada em pesquisas de ponta.

Saiba orquestrar seu ecossistema de colaboradores
Este conteúdo faz parte da edição #30 do MIT SMR Brasil.Já tem acesso? Fazer loginAssinarComprar edição
Stefan Raff, Fiona E. Murray e Martin Murmann
Stefan Raff, Fiona E. Murray e Martin Murmann
Stefan Raff é professor da Bern University of Applied Sciences (Suíça) e pesquisador afiliado da MIT Sloan School of Management (EUA). Fiona E. Murray é reitora associada de inovação e inclusão e professora de empreendedorismo na MIT Sloan School of Management. Martin Murmann é professor de gestão da inovação e empreendedorismo também na Bern University of Applied Sciences.

Este conteúdo está tagueado como:

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui