Os sons a que os funcionários são expostos no local de trabalho podem impactar seu estado emocional e seu desempenho
Agora, no terceiro ano da pandemia, empregadores e empregados estão revendo o verdadeiro propósito do local de trabalho atual. Por exemplo, a maioria dos americanos (68%) hoje diz que o modelo ideal é aquele que permite tanto o trabalho remoto quanto o presencial — uma perspectiva que oferece a empregadores e designers de ambiente uma oportunidade sem precedentes de repensar a experiência dos funcionários no escritório. Como será o futuro da colaboração e do trabalho em equipe? Como as empresas garantirão a segurança, a saúde e o bem-estar dos trabalhadores dentro de suas instalações?
Uma resposta que talvez surpreenda o leitor diz respeito à importância de cuidar do som. Sabemos por meio de pesquisas que música e sons em geral têm a capacidade natural de mudar os estados emocionais das pessoas. E embora tenhamos sido capazes de distribuir o poder do som em novas plataformas e produtos – como por meio de paisagens sonoras de marca na American Express, e sons personalizados para aumentar a segurança dos veículos elétricos da Nissan – o som tem permanecido principalmente como algo a ser tratado fora do local de trabalho, não dentro.