10 min de leitura

Reagindo a crises com rapidez e agilidade

Em momentos de crise, as empresas devem reforçar rapidez e agilidade em paralelo para aproveitar as oportunidades

Bernadine J. Dykes, Margaret Hughes-Morgan, Kalin D. Kolev e Walter J. Ferrier
29 de julho de 2024
Reagindo a crises com rapidez e agilidade
Este conteúdo pertence à editoria Estratégia e inovação Ver mais conteúdos
Link copiado para a área de transferência!

A Etsy é uma empresa de e-commerce conhecida por conectar artesãos individuais diretamente com os consumidores. Mas quando o CEO Josh Silverman ouviu no início de abril que máscaras seriam um elemento crucial na luta da população em geral contra a pandemia do novo coronavírus, ele mobilizou vendedores – e rápido. Poucos dias após o lançamento das diretrizes de saúde pública, a Etsy tinha mais de 20 mil vendedores com máscaras prontas. Como disse Silverman: “Foi como se acordássemos e de repente fosse a Cyber ​​Monday, mas todo mundo queria apenas um produto, e era um produto que basicamente não existia duas semanas antes”.

Esse exemplo destaca dois drivers interdependentes que permearam o ambiente global de negócios durante a pandemia: rapidez e agilidade. As vendas da Etsy também destacam o que é possível quando empresas usam ambos os drivers simultaneamente. Embora muitos varejistas estejam com dificuldades, a receita da Etsy para o segundo trimestre de 2020 aumentou mais de 130%. A pesquisa acadêmica e a experiência mostram que o caso da Etsy não é único; a rapidez e agilidade organizacional influenciam significativamente o desempenho da empresa.

Este conteúdo é exclusivo para pagantesJá tem acesso? Fazer loginAssinar
Bernadine J. Dykes, Margaret Hughes-Morgan, Kalin D. Kolev e Walter J. Ferrier
Bernadine J. Dykes é contadora pública certificada e professora associada de administração na School of Business da Shenandoah University em Winchester, Virginia. Margaret Hughes-Morgan é professora associada de gestão estratégica na Marquette University em Milwaukee. Kalin D. Kolev é professor assistente de administração estratégica na Marquette University. Walter J. Ferrier é professor de administração do Gatton College of Business and Economics da University of Kentucky em Lexington, Kentucky.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui