11 min de leitura

Modelos de negócio high-touch na era do distanciamento social

Implementar em modelos de negócio antigos e high-touch embarcando tecnologia nele pode ajudar empresas a ter sucesso; três perguntas-chave guiam esse resgate

Matt Josefy
29 de julho de 2024
Modelos de negócio high-touch na era do distanciamento social
Este conteúdo pertence à editoria Estratégia e inovação Ver mais conteúdos
Link copiado para a área de transferência!

A demanda por muitos produtos e serviços desapareceu nos últimos meses conforme os consumidores modificaram seus padrões e aderiram às orientações de ficar em casa e manter o distanciamento social. Mas um conjunto específico de negócios, que pode despertar certa nostalgia para alguns – como entrega de leite e comidas congeladas em domicílio, assim como cinemas drive-in – estão vendo o interesse ressurgir.

Esses modelos de negócio tiveram muito destaque no passado, mas acabaram sendo substituídos devido aos altos custos, à inconveniência do sistema de distribuição ou a mudanças no comportamento do consumidor. Porém, na era atual do distanciamento social, seus recursos e características high-touch são desejáveis.

Este conteúdo é exclusivo para pagantesJá tem acesso? Fazer loginAssinar
Matt Josefy
É professor de estratégia e empreendedorismo na Kelley School of Business da University of Indiana, EUA.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui