No décimo sexto episódio do podcast “O futuro vem do futuro”, da MIT Sloan Review Brasil, Douglas Souza, CEO da MIT Sloan Management Review no Brasil, e Lara Silbiger, editora e head de produtos da MIT Sloan Review Brasil, recebem Helena Prado, sócia-fundadora da PinePR e especialista em marca e comunicação, para discutir o tema “Toda organização é uma narrativa: como construir a sua”.
Helena, com mais de 15 anos de experiência em comunicação e marca, compartilha insights valiosos sobre a construção da reputação digital e sua relação com a narrativa de uma organização. Ela destaca a importância de diferenciar imagem de reputação e explora os desafios trazidos pela era digital para a gestão da reputação.
Durante o episódio, Helena também aborda as novas possibilidades trazidas pelas tecnologias digitais, incluindo o uso de inteligência artificial generativa, para a gestão da reputação. Ela compartilha casos práticos da PinePR para ilustrar como essas ferramentas podem ser aplicadas na prática.
Além disso, Helena discute o papel do marketing de conteúdo na gestão da reputação, destacando estratégias inovadoras que não só engajam a audiência, mas também fortalecem a construção da narrativa e da reputação digital de uma organização.
Por fim, Helena explora como as narrativas criadas em torno de um negócio podem impactar diretamente sua reputação e relação com os clientes, e traz recomendações sobre como desenvolver uma carteira consistente e duradoura de stakeholders e minimizar os riscos de uma crise reputacional.
Não perca este episódio, que traz insights valiosos sobre como construir e gerir a reputação digital de uma organização por meio da narrativa.
Escute este episódio no Spotify:
Confira aqui o artigo “Construção de marca na era digital”, de Ulisses Zamboni.
Confira aqui o manifesto “O marketing do futuro, um manifesto”, de Silvio Meira e a Rosário Pompéia.
Compartilhe aqui sua opinião e comentários sobre a terceira temporada do podcast “O futuro vem do futuro”.
1 Trackback or Pingback