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Não deixem a cultura corporativa morrer

A importância da cultura corporativa se dissipará à medida que as organizações se tornem mais horizontais e mais distribuídas, para Paul Michelman. No entanto, muitos leitores têm uma visão diferente

Bruce Posner
30 de julho de 2024
Não deixem a cultura corporativa morrer
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Com as organizações se tornando cada vez mais horizontalizadas e organizadas em rede, mais pessoas passam a agir como associadas do que como empregadas. Nesse contexto, gestores e acadêmicos se perguntam sobre o papel da cultura organizacional no futuro.

Uma vez que muitos trabalhadores passarão a ser contratados como terceiros ou pessoas jurídicas, atuando remotamente, e boa parte da interação será por projeto, poderão as organizações estabelecer comportamentos e crenças comuns, que mantêm as pessoas na mesma direção?

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Bruce Posner
Bruce Posner é editor-sênior da MIT Sloan Management Review norte-americana. Escreveu este texto como um comentário a um artigo da revista The New Yorker – “The Age of Robot Farmers” –, escrito por John Seabrook.

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