10 min de leitura

Como monetizar seus dados rapidamente

Para monetizar dados, as empresas precisam primeiro transformá-los de modo a que possam ser reutilizados e recombinados para permitir nova criação de valor. Quanto mais fácil a reutilização e a recombinação, maior a liquidez dos dados, o que definimos como “facilidade de reutilização e recombinação dos ativos de dados”.

Barbara H. Wixom, Gabriele Piccoli e Joaquin Rodriguez
30 de julho de 2024
Como monetizar seus dados rapidamente
Este conteúdo pertence à editoria Marketing e vendas Ver mais conteúdos
Link copiado para a área de transferência!

Por anos, usar mais dados para tomar melhores decisões tem sido o Santo Graal para empresas globais, e a maioria delas tem como objetivo tratar os dados como um ativo estratégico. Mas uma nova pesquisa do Center for Information Systems Research (CISR) do MIT descobriu que empresas prontas para o futuro têm uma ambição maior em relação a seus dados. Essas organizações se esforçam para maximizar seus resultados de monetização de dados ao melhorar amplamente os processos para fazer as coisas de maneira melhor, mais barata e mais rápida; empacotar produtos com recursos analíticos e experiências; e vender soluções de informação novas e inovadoras.

Para monetizar dados, as empresas precisam primeiro transformá-los de modo a que possam ser reutilizados e recombinados para permitir nova criação de valor. Quanto mais fácil a reutilização e a recombinação, maior a liquidez dos dados, o que definimos como “facilidade de reutilização e recombinação dos ativos de dados”.

Este conteúdo é exclusivo para pagantesJá tem acesso? Fazer loginAssinar
Barbara H. Wixom, Gabriele Piccoli e Joaquin Rodriguez
Barbara H. Wixom (@barbwixom) é a principal pesquisadora do MIT CISR em Cambridge, Massachusetts. Gabriele Piccoli é professor de ciências da informação na Louisiana State University e professor associado de ciências da informação na Universidade de Pavia, na Itália. Joaquin Rodriguez é professor assistente de sistemas de informação na Grenoble Ecole de Management. Os autores gostariam de agradecer a Leslie Owens do MIT CISR por sua ajuda na produção deste artigo.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui