7 min de leitura

Ideação: ferramentas maker desafiam o brainstorming tradicional

Esqueça o jeito habitual de pensar em soluções diferentes. A prototipagem rápida pode acelerar o desenvolvimento de produtos quando usada para geração de ideias

Hila Lifshitz-Assaf e Sarah Lebovitz
30 de julho de 2024
Ideação: ferramentas maker desafiam  o brainstorming tradicional
Link copiado para a área de transferência!

O tempo exerce uma pressão enorme sobre os inovadores, quer estejam lidando com temas urgentes, como saúde pública e mudança climática, quer estejam desenhando novos produtos para se manter à frente em um mercado competitivo em rápida evolução. As empresas vêm investindo em uma série de tecnologias que aceleram a inovação, mas, para muitos, o processo ainda é lento demais. O que as organizações devem fazer?

Nos últimos anos, um novo grupo de “tecnologias aceleradoras”, como impressoras 3D e placas eletrônicas Arduino e Raspberry Pi, deram velocidade ao desenvolvimento de produtos. Em geral, essas tecnologias são utilizadas no estágio de prototipagem. Mas um estudo que conduzimos sobre inovação rápida revela que elas fornecem um poder de aceleração ainda maior quando as equipes as usam muito mais cedo – para a geração de ideias.

Inovação: por que não decola
Este conteúdo faz parte da edição #10 do MIT SMR Brasil.Já tem acesso? Fazer loginAssinarComprar edição
Hila Lifshitz-Assaf e Sarah Lebovitz
Hila Lifshitz-Assaf é professora de tecnologia, operações e estatística na NYU Stern School of Business, nos Estados Unidos. Sarah Lebovitz é professora de comércio na McIntire School of Commerce da University of Virginia, também nos EUA.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui