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Um projeto no e-commerce – e seu aprendizado

Conheça a jornada tropicalizada da construção de uma solução de personal shopper que busca unir escalabilidade com personalização do atendimento

André Assis
30 de julho de 2024
Um projeto no e-commerce – e seu aprendizado
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“A indústria está saturada de soluções de e-commerce, não está? E o surgimento de diferentes conceitos que visam a aproximação com os consumidores propiciou a incorporação da inteligência artificial (IA) em diversos mercados como forma de automatizar o atendimento e, assim, aumentar sua base de clientes. O que tornou as soluções de e-commerce ainda mais complexas (potencialmente).

O conceito de “conversational commerce” é um que começa a ganhar destaque, embora centrado na automação. Há aqui uma grande oportunidade de incorporar inteligência artificial no processo de vendas e, dessa forma, deixá-la fluida, humanizando o atendimento robótico. Além de permitir que os consumidores não tenham um estranhamento com a transição no atendimento, há a chance de captação de dados que são primordiais para o aperfeiçoamento da jornada de compra. O social commerce é um forte destaque no mercado chinês, por exemplo, visto que a projeção é que ele movimente US$ 474 bilhões até o final de 2023, de acordo com pesquisa realizada pelo Distrito.

5x inteligência artificial
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André Assis
André Assis é CEO da XLab, ligada ao Grupo TV1.

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