30 min de leitura

A nova era do varejo – conectado, personalizado e movido por dados

Capgemini + MIT SMR Brasil
11 de dezembro de 2024
Este conteúdo pertence à editoria Marketing e vendas Ver mais conteúdos
Link copiado para a área de transferência!

O que há no material

  • A humanização pelos dados
  • Caíram as fronteiras: é o everywhere commerce
  • Gestão inteligente de supply chain e logística
  • O desafio da sustentabilidade
  • A transformação está em marcha – e acelerando

Ante a timeline de quando os setores de atividade viveram seu ponto de inflexão digital, a conclusão costuma ser a de que o varejo já é digitalmente maduro.

Afinal, o e-commerce foi o segundo a iniciar transição, logo após a indústria da mídia, com empresas como eBay, Amazon e Grupo Alibaba. Mas a verdade é outra. Elementos como conexão, personalização e dados fazem com que, para cada geração de consumidores, surja uma nova geração de varejo. Além disso, empresas diferentes priorizam mudanças diferentes e as implementam em ritmos distintos.

Entramos em uma nova era do varejo, e ela é complexa.

Para ajudar a comunidade executiva brasileira a navegá-la, a mais recente edição do FRONTIERS, revista ao vivo da MIT Sloan Review Brasil, fez uma profunda análise em parceria com a Capgemini.

Leia o material

Capgemini
A Capgemini é uma empresa líder em parcerias estratégicas para transformação e gestão de negócios, utilizando tecnologia para liberar seu valor. Com mais de 50 anos de experiência global, oferece soluções abrangentes desde estratégias até operações, com especialização em nuvem, dados, inteligência artificial e outras tecnologias emergentes.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui