8 min de leitura

A média gerência está exausta; algo precisa ser feito

A maior ameaça às empresas não é a recessão que pode vir, mas a sobrecarga dos gerentes médios. As camadas intermediárias foram as mais afetadas nos últimos tempos

Denise Hamilton
30 de julho de 2024
A média gerência está exausta; algo precisa ser feito
Este conteúdo pertence à editoria Liderança e cultura Ver mais conteúdos
Link copiado para a área de transferência!

Por muitos anos eu trabalhei junto a várias organizações na construção de ambientes de trabalho inclusivos e diversos e na resolução de questões como conflitos ou equipes com uma dinâmica negativa. Ao longo desse tempo eu aprendi que é essencial começar com uma mensagem aos gerentes. Eu digo a eles: “eu vejo você. Sei o quanto você tem trabalhado, sei o quanto este momento é difícil para você. E vou honrar isso”. É comum que minha mensagem faça aflorar muitas emoções, na medida que esta camada média das organizações está vivendo os efeitos de um longo período de stress e burnout.

Embora os últimos anos tenham sido tumultuados e muito pesados para quase todo mundo, as gerências tiveram que enfrentar desafios extraordinários. Com os negócios atravessando crise atrás de crise, o peso de responsabilidades complexas que caiu sobre eles foi assustador. A cada novo desafio que surgia, as organizações diziam à gerência que a solução passava pela prática de novas formas de liderança por parte deles.

Este conteúdo é exclusivo para pagantesJá tem acesso? Fazer loginAssinar
Denise Hamilton
Denise Hamilton é uma estrategista de inclusão, CEO e fundadora da WatchHerWork.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui