13 min de leitura

Cadeias de fornecimento responsáveis podem corrigir mercados de commodities falhos

Cadeias de fornecimento de minerais com rastreabilidade e transparência revolucionarão as commodities, protegerão o clima e promoverão a justiça ambiental

Stephen Lezak, Valentina Guido e Paolo Natali
30 de julho de 2024
Cadeias de fornecimento responsáveis podem corrigir mercados de commodities falhos
Link copiado para a área de transferência!

Os pontos de partida das cadeias de fornecimento globais são opacos e turbulentos. Devido à forma que matérias primas como minério de ferro, alumínio e lítio são produzidas, compradas e vendidas, a maioria das empresas de produtos de consumo não tem a menor ideia sobre a proveniência de seus insumos.

Mas agora, pela primeira vez na história, vemos como isso pode mudar. Algumas empresas já provaram que a visão completa e em tempo real das origens de seus materiais é possível. Com base nisso, um modelo que recompensa melhores escolhas de fornecimento pode corrigir um paradigma que foi ruim por séculos.

Este conteúdo é exclusivo para pagantesJá tem acesso? Fazer loginAssinar
Stephen Lezak, Valentina Guido e Paolo Natali
Stephen Lezak é membro do Rocky Mountain Institute (RMI). Ele gerencia o programa da University of Oxford sobre o futuro sustentável das commodities e da infraestrutura e é pesquisador no Scott Polar Research Institute da University of Cambridge. Valentina Guido é consultora sênior oa RMI com foco em descarbonização industrial e sustentabilidade. Paolo Natali é diretor do RMI e liderou a Supply Chain Emissions Initiative do RMI desde sua criação em 2019, em projetos como a Coalition on Materials Emissions Transparency (COMET) Framework e Horizon Zero.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui