13 min de leitura

Como aplicar IA generativa na inovação corporativa

A nova tecnologia pode trazer eficiência e criatividade para a inovação em grandes empresas. Uma pesquisa recente mostra a realidade brasileira, os estágios de adoção em diversos setores, as oportunidades no horizonte e as barreiras de adoção

Maximiliano Carlomagno e Felipe Scherer
5 de dezembro de 2024
Como aplicar IA generativa na inovação corporativa
Este conteúdo pertence à editoria Estratégia e inovação Ver mais conteúdos
Link copiado para a área de transferência!

“Satya Nadella teve, provavelmente, noites de sono agitadas em novembro de 2023. O CEO da Microsoft, e todo o resto do mundo da tecnologia, acompanhou, tenso, os desdobramentos da breve demissão de Sam Altman do comando da OpenAI, empresa que tem na Microsoft sua maior investidora.

Parecia uma minissérie de suspense, dessas a que assistimos numa tacada só. (Ou uma peça de Shakespeare.) Num dia Altman estava demitido, no outro ele divulgava planos de fundar uma nova companhia, no dia seguinte Nadella anunciava que Altman lideraria uma nova unidade de pesquisa na Microsoft e, no outro, surpreendentemente, ele voltava à OpenAI.

Este conteúdo é exclusivo para pagantesJá tem acesso? Fazer loginAssinar
Maximiliano Carlomagno e Felipe Scherer
Maximiliano Carlomagno é sócio fundador da Innoscience e doutorando em administração na EAESP/FGV. Felipe Scherer é sócio fundador da Innoscience e mestre em administração na UFRGS.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui