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Como o gestor deve avaliar a IA

Esqueça o buzz; para saber se uma solução compensará para sua empresa, é preciso responder a três perguntas-chaves, verificando como essa inteligência artificial foi treinada e validada. Veja exemplo real na área da saúde

Sarah Lebovitz, Hila Lifshitz-assaf e Natalia Levina
30 de julho de 2024
Como o gestor deve avaliar a IA
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No setor de inteligência artificial, em rápida evolução e altamente competitivo – o ChatGPT que o diga –, os desenvolvedores precisam defender o grau de precisão de suas ferramentas de IA. Pode ser assustador para quem não é especialista avaliar essas ferramentas, então os líderes ficam tentados a confiar nas métricas de desempenho de alto nível publicadas em materiais de vendas. O problema é que isso geralmente leva a implementações decepcionantes e/ou arriscadas.

Ao longo de uma investigação de 11 meses, observamos gestores de uma importante organização de saúde enquanto conduziam estudos-piloto internos de cinco ferramentas de IA. Elas chegaram com promessas de resultados de desempenho impressionantes, mas alguns resultados foram péssimos. Analisando o processo de avaliação, descobrimos que um modo eficaz de determinar a qualidade de uma ferramenta de IA é examinar sua verdade básica.

Cada vez mais a tecnologia influencia a gestão
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Sarah Lebovitz, Hila Lifshitz-assaf e Natalia Levina
Sarah Lebovitz é professora-assistente na McIntire School of Commerce, ligada à University of Virginia, Estados Unidos. Hila Lifshitz-Assaf é professora da Warwick University e membro do corpo docente do Lab for Innovation Science em Harvard. Natalia Levina é professora da Stern School of Business da New York University.

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