5 min de leitura

É hora de repensar o modelo de talentos de TI

Como? Desenvolvendo mais habilidades internamente, dependendo menos de terceirizados e promovendo accountability

Will Poindexter e Steve Berez
29 de julho de 2024
É hora de repensar o modelo de talentos de TI

Na era ágil, altos executivos sabem que precisam recrutar os melhores talentos técnicos pelos quais podem pagar. Infelizmente, algumas das melhores práticas de anos anteriores tornaram mais difícil contratar as pessoas certas e aumentar a agilidade da área de tecnologia da informação (TI). 

Por exemplo, quando as empresas começaram a perceber que seus gerentes de TI nem sempre enxergavam problemas com visão de negócios, elas traziam outros profissionais com mais experiência nessa área. Os novos contratados eram bons comunicadores, entendiam a conexão entre as prioridades de negócios e tecnologia e gerenciavam bem as relações em toda a companhia. O problema é que muitos deles não eram profundos tecnólogos. E, como optavam por contratar outros profissionais com perfil similar, as habilidades tecnológicas internas decaíram.

IA como alavanca do seu negócio
Este conteúdo faz parte da edição #1 do MIT SMR Brasil.Já tem acesso? Fazer loginAssinarComprar edição
Will Poindexter e Steve Berez
Will Poindexter e Steve Berez são sócios da Bain & Co.’s Technology e nas práticas de inovação ágil. Berez é membro fundador de ambas. Poindexter lidera as práticas nas Américas. Eles atuam, respectivamente, em Boston e Chicago.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui