MARKETING E VENDAS 20 min de leitura

Já pensou em “produtizar” o serviço da sua empresa?

Se a sua dor é ganhar escala com eficiência e maiores margens, saiba como algumas empresas estão adotando um modelo de negócio baseado em produto para alavancar a oferta de serviços.

Mohanbir Sawhney
Mohanbir Sawhney
2 de novembro de 2024
Já pensou em “produtizar” o serviço da sua empresa?
Link copiado para a área de transferência!

A gestão de produtos vem rapidamente ganhando importância no mundo dos negócios – e para além do Vale do Silício. Tanto que agora os gestores de produto (antes cobiçados quase exclusivamente por empresas de tecnologia) estão sendo recrutados em números crescentes no setor de serviços. Empresas como Accenture, Chase, JPMorgan, Optum e Vanguard estão adicionando aos seus negócios mais funções de gestão de produtos. Mas por que organizações focadas em serviços estão buscando agregar características relacionadas a produtos?

Hoje, organizações que oferecem serviços – de tecnologia, jurídicos, de marketing e de contabilidade, por exemplo – enfrentam dois grandes desafios para crescer. Como a prestação de serviços depende essencialmente de pessoas, suas margens brutas são baixas, e o número de funcionários aumenta linearmente com o aumento da receita.

+ ESTRATÉGIA
Este conteúdo faz parte da edição #28 do MIT SMR Brasil.Já tem acesso? Fazer loginAssinarComprar edição
Mohanbir Sawhney
Mohanbir Sawhney
Mohanbir Sawhney é vice-reitor para inovação digital e diretor do Center for Research in Technology & Innovation, professor de tecnologia da McCormick Foundation e professor de marketing na Kellogg School of Management da Northwestern University em Evanston, nos Estados Unidos. Ele também atua no conselho consultivo da MarketEngine e no conselho de administração da Bahwan CyberTek.

Este conteúdo está tagueado como:

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui