Pesquisas mostram que, para alterações mais profundas no ambiente de trabalho, times que optam por começar pelo treinamento individual antes do coletivo têm melhores resultados
Conquistar a diversidade no ambiente de trabalho não é simples. Mas as empresas podem selecionar, enfrentar e gerar situações específicas que incentivam comportamentos nessa direção. São pequenas mudanças, de fácil implementação, sem nenhum custo (ou quase). Quando aplicadas às escolhas e processos, elas mexem com a atração, o recrutamento e a integração de pessoas. Impactam a carreira dos funcionários e podem fazer da empresa um local mais diverso e inclusivo.
As taxas de conversão de uma gigante do comércio eletrônico estavam abaixo das metas estabelecidas entre os consumidores de alguns segmentos da população, como pessoas não-brancas de baixa renda e LGBTQIA+ de classe média. Preocupante, porque o principal concorrente dela tinha conseguido contratar mais mulheres, negros, latinos, polinésios e pessoas LGBTQIA+ para as áreas de marketing e análise comportamental, entre outras.