É possível fazer a transformação digital em saúde em prol do paciente, da eficiência e da ampliação do acesso, como mostra o caso do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE)
Vivemos em uma sociedade na qual as expectativas de experiência digital são cada vez mais altas. No setor de saúde não é diferente. E em uma organização de saúde que atua desde a atenção primária até a alta complexidade, incluindo uma ampla gama de serviços de medicina diagnóstica, os desafios e oportunidades de digitalização em prol do paciente e de geração de valor são inúmeros.
De um lado, as pessoas julgam sua experiência digital – que inclui aspectos relativos à mobilidade, conveniência, agilidade e acesso – não só com relação a um setor específico, mas com base nas melhores práticas digitais de toda a sociedade. O sarrafo, como dizem, não para de subir. De outro lado, alguns dos melhores resultados do investimento na digitalização são, muitas vezes, invisíveis aos olhos dos pacientes e cidadãos, embora críticos para aumentar a segurança e eficiência de uma organização de saúde.