12 min de leitura

Nudges pró-diversidade

Pesquisas mostram que, para alterações mais profundas no ambiente de trabalho, times que optam por começar pelo treinamento individual antes do coletivo têm melhores resultados

Paola Cecchi Dimeglio
12 de julho de 2024
Nudges pró-diversidade Imagem se não é conteúdo que normalmente tem um PDF
Link copiado para a área de transferência!

Conquistar a diversidade no ambiente de trabalho não é simples. Mas as empresas podem selecionar, enfrentar e gerar situações específicas que incentivam comportamentos nessa direção. São pequenas mudanças, de fácil implementação, sem nenhum custo (ou quase). Quando aplicadas às escolhas e processos, elas mexem com a atração, o recrutamento e a integração de pessoas. Impactam a carreira dos funcionários e podem fazer da empresa um local mais diverso e inclusivo.

Nudges que atraem talentos de diferentes origens

As taxas de conversão de uma gigante do comércio eletrônico estavam abaixo das metas estabelecidas entre os consumidores de alguns segmentos da população, como pessoas não-brancas de baixa renda e LGBTQIA+ de classe média. Preocupante, porque o principal concorrente dela tinha conseguido contratar mais mulheres, negros, latinos, polinésios e pessoas LGBTQIA+ para as áreas de marketing e análise comportamental, entre outras.

Sustentabilidade como estratégia
Este conteúdo faz parte da edição #20 do MIT SMR Brasil.Já tem acesso? Fazer loginAssinarComprar edição
Paola Cecchi Dimeglio
Paola Cecchi-Dimeglio é presidente do corpo docente da Executive Leadership Research Initiative for Women and Minority Attorneys e pesquisadora-sênior do Center for the Legal Profession da Harvard Law School (EUA). É autora de “Diversity Dividend: the transformational power of small changes to de-bias your company, attract diverse talent, manage everyone better – and make more money”, do qual este texto é uma adaptação.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui