Para alavancar a inovação e o crescimento, as empresas dependem de algoritmos mais inteligentes
A maioria das empresas ainda quebra a cabeça fazendo análises por meio de fórmulas escritas em planilhas. Mas este é um método ultrapassado. Agora que as companhias precisam atender a milhões de clientes individuais, interagindo com eles, e não apenas um punhado de segmentos, elas devem criar soluções reutilizáveis para evitar problemas de programação que retornam ao ponto de partida infinitamente. Também precisam se beneficiar dos últimos avanços em machine learning e inteligência artificial (IA). Porém nada disso será possível se as empresas se limitarem a aplicar regressões em quaisquer desafios que enfrentam. Elas têm é de reciclar seus funcionários para pensar em código, não apenas em fórmulas.
Isso requer uma mudança significativa de mentalidade. Muitos gestores enxergam o código como o território dos cientistas de dados e do departamento de tecnologia da informação (TI). Mas, nas organizações que fizerem dele a linguagem natural para difundir analytics em suas áreas internas, as equipes e funções serão beneficiadas de três modos.