Segundo Rudi Fischer, da turma 1988-1990 do MBA da MIT Sloan School, dedicar esse tempo a uma causa social já faz muita diferença
Rodolfo “Rudi” Fischer, VP do conselho do MIT Alumni Club e conselheiro do MIT Sloan Latin America Office, iniciou há mais de 40 anos sua jornada com o trabalho comunitário. Além de ser investidor e mentor de startups – ele mora em Palo Alto, no coração do Vale do Silício –, hoje é um empreendedor social que fundou e dirige a Associação Anna Laura e é conselheiro e doador de outras ONGs.
Pró-comunidade. “Aos 20 anos, eu já servia sopa nos viadutos da avenida 23 de Maio {em São Paulo}. Entrevistava as pessoas que dormiam na rua no centro da cidade e ajudava na hora de recolhê-las à noite. Quando minha mãe faleceu, nos anos 1990, decidi abrir uma ONG em sua homenagem, a Associação Tia Anita, para intermediar a compra de insumos de ONGs reduzindo custos. Quando minha filha foi embora, decidi então aumentar minha atuação social e dedicar a ela, rebatizando a associação como Anna Laura.” O Projeto Tia Anita continua; atende a umas cem ONGs em São Paulo, alcançando cerca de 120 mil pessoas.