Centro de formação executiva focado em liderança, inovação e curadoria de conteúdos para líderes e gestores do futuro.

Conheça mais

O portal brasileiro da faculdade de gestão do MIT, trazendo conteúdo de qualidade e cinfiável sobre o tema.

Você está aqui

Acesso a estudos exclusivos e materiais de ensino produzidos pela faculdade de negócios de Harvard.

O portal referência em negócios na China, endossado pela universidade de negócios Cheung Kong.

O CNEX faz parte do ecossistema Atitus. Conhecimento, tecnologia e inovação. Conectadas com o mesmo propósito: o seu futuro.
8 min de leitura

Cada produto (reaproveitado) tem uma história

Mercadorias feitas de materiais reutilizados são mais atraentes quando os clientes podem contar algo sobre elas

Bernadette Kamleitner e Carina Thürridl
30 de julho de 2024
Cada produto (reaproveitado)  tem uma história
Link copiado para a área de transferência!

A transformação de “lixo em ouro” por meio de reutilização e reciclagem é uma fonte sustentável de materiais. Mas a comercialização dos produtos resultantes pode ser um desafio.

Como podemos convencer os consumidores a escolher produtos que apresentam sinais de desgaste em comparação com produtos novos? Enquanto algumas pessoas procuram produtos sustentáveis e estão dispostas a pagar mais por eles, nosso estudo deixou claro que a maioria dos consumidores não tem tal disposição. Algumas pesquisas mostram que destacar os aspectos sustentáveis de um produto pode até reduzir a demanda.

Destrave o valor para os clientes (mesmo!)
Este conteúdo faz parte da edição #13 do MIT SMR Brasil.Já tem acesso? Fazer loginAssinarComprar edição
Bernadette Kamleitner e Carina Thürridl
Bernadette Kamleitner é professora de marketing na Vienna University of Economics and Business, na Áustria. Carina Thürridl é professora assistente de marketing na Amsterdam Business School, ligada à University of Amsterdam, nos Países Baixos.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui