30 min de leitura

NRF 2023: Pragmatismo, tecnologias e lições à brasileira na maior feira de varejo do mundo

Capgemini + MIT SMR Brasil
30 de julho de 2024
Abrir Baixar Pág. 1
Este conteúdo pertence à editoria Tecnologia, IA e dados Ver mais conteúdos
Link copiado para a área de transferência!

O que há no material

  • EUA em um ano de Brasil
  • De volta ao 'novo' básico – menos “breakthrough” e mais pragmatismo | Com case do Carrefour
  • O que o varejo brasileiro tem a ensinar? | Com case do Riachuelo
  • Não existe varejo sem tecnologia | Com case da RaiaDrogasil

A 113ª edição da NRF Retail’s Big Show, maior feira de varejo do mundo promovida pela National Retail Federation, aconteceu de 15 a 17 de janeiro em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Todos os visitantes e especialistas consultados por MIT Sloan Review Brasil e Capgemini para a produção deste e-book comentaram que, embora o tema da edição 2023 tenha sido “breakthrough” (em tradução livre do inglês, ruptura), o verdadeiro espírito do tempo gritava “back to basics” (fazer o básico, fazer o simples, também em tradução livre).

Mas por que esse aparente descompasso?

O efeito dessa complexidade foi escancarada durante as palestras, os encontros e as visitas técnicas. Para além da apresentação de inovações tecnológicas e ferramentas disruptivas, a NRF de 2023 falou sobre resultado, performance, propósito, pessoas. Este e-book traz os destaques da feira, as práticas tecnológicas mais recentes, o que tem tirado o sono e lições que podemos aplicar nos negócios.

Leia o material

Capgemini
A Capgemini é uma empresa líder em parcerias estratégicas para transformação e gestão de negócios, utilizando tecnologia para liberar seu valor. Com mais de 50 anos de experiência global, oferece soluções abrangentes desde estratégias até operações, com especialização em nuvem, dados, inteligência artificial e outras tecnologias emergentes.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui