17 min de leitura

A evolução da arquitetura organizacional

A comunicação entre a diretoria e a área de TI de uma empresa é, muitas vezes, conflituosa, tensa e pouco prática. Mas existem exemplos bem-sucedidos que mostram as enormes vantagens de uma conexão fluida entre estratégia e tecnologia

Chris Sauer e Leslie P. Wilcox
30 de julho de 2024
A evolução da arquitetura organizacional
Este conteúdo pertence à editoria Estratégia e inovação Ver mais conteúdos
Link copiado para a área de transferência!

Depois de quase duas décadas, profissionais de tecnologia e estrategistas ainda trabalham na construção de uma aliança produtiva no mundo dos negócios. Muitas empresas concordam que tecnologia da informação (TI) traz vantagem competitiva, mas seus esforços no sentido de transformá-la em parceira de negócios têm falhado.

Uma desconexão crítica persiste entre estratégia e tecnologia, o que faz com que as empresas gastem anos planejando novas ações em TI e só implantem metade delas. Parte do problema é que a estratégia transformou-se num alvo em movimento – e é difícil construir uma plataforma tecnológica para viabilizar visões baseadas em capacidades que uma companhia poderia ter.

Este conteúdo é exclusivo para pagantesJá tem acesso? Fazer loginAssinar
Chris Sauer e Leslie P. Wilcox
Chris Sauer é membro acadêmico de gestão da informação no Templeton College, na Universidade de Oxford. Leslie P. Willcocks é professora de gestão da informação e e-business na Warwick University Business School.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui