Não usar de maneira significativa o seu tempo com subordinados diretos – ou, pior, nem fazer essas reuniões – pode levar a um desgaste importante e arrastar para baixo as metas organizacionais
Na correria de demandas e prazos do dia-a-dia, parar regularmente para fazer uma reunião 1-on-1 (um-a-um) pode parecer uma perda de tempo. Para muitos, não só parece desnecessário, como também desconfortável e exagerado. De acordo com uma pesquisa feita pela Humu, esses sentimentos são tão comuns que uma em cada quatro pessoas não faz reuniões 1-on-1 regulares com seus gestores ou subordinados diretos.
Infelizmente, há uma má notícia: as coisas podem dar errado sem esses contatos periódicos. Do lado dos subordinados, os que não se reúnem individualmente com seus gestores estão mais propensos a deixar a organização. Do lado dos gestores, embora escapar desses encontros lhes devolva um pouco de tempo, o mais provável é que eles percam oportunidades de construir confiança e alinhamento dentro de suas equipes.