11 min de leitura

Como líderes de mercado incentivam os talentos nas organizações

Pesquisas mostram que a movimentação lateral oferece um ganha-ganha para a satisfação dos funcionários e para o resultado do empregador

Nithya Vaduganathan, Ben Zweig, Colleen McDonald e Lisa Simon
30 de julho de 2024
Como líderes de mercado incentivam os talentos nas organizações
Este conteúdo pertence à editoria Gestão de talentos Ver mais conteúdos
Link copiado para a área de transferência!

Em um mercado de trabalho disputado, as empresas ficam vulneráveis à perda de talentos quando as oportunidades de carreira dentro da organização não são mais atraentes para os funcionários.

De acordo com dados da Pew Center Research, mais de 60% dos funcionários dos Estados Unidos que se demitiram em 2021 citaram a falta de oportunidades de avanço na carreira como uma das principais razões para sair. Já um estudo recente de pesquisadores da MIT Sloan School of Management, da Stern School of Business da Universidade de Nova York e da Revelio Labs descobriu que oportunidades laterais de carreira têm mais que o dobro de relevância se comparados à remuneração ao se tratar da retenção de funcionários. Além disso, esses movimentos entre diferentes papéis permitem que os colaboradores experimentem o crescimento profissional e desenvolvam novas habilidades. No entanto, nossa pesquisa concluiu que apenas 10% das oportunidades de trabalho hoje são preenchidas com movimentações laterais internas.

Este conteúdo é exclusivo para pagantesJá tem acesso? Fazer loginAssinar
Nithya Vaduganathan, Ben Zweig, Colleen McDonald e Lisa Simon
Nithya Vaduganathan é diretora executiva e sócia do Boston Consulting Group e membro do BCG Henderson Institute on the Future of the Work. Ben Zweig é CEO da Revelio Labs e professor adjunto de economia na Stern School of Business da Universidade de Nova York. Colleen McDonald é sócia do Consulting Group de Consultoria e embaixadora do BCG Henderson Institute on the Future of the Work. Lisa Simon é economista sênior da Revelio Labs.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui