22 min de leitura

Crie uma equipe X para enfrentar a incerta era digital

Times com foco externo à organização, os “x-teams”, podem impulsionar inovação e desempenho. Sua adoção, no entanto, requer uma grande mudança de mentalidade

Deborah Ancona e Henrik Bresman
30 de julho de 2024
Crie uma equipe X para enfrentar a incerta era digital
Link copiado para a área de transferência!

Já se passaram mais de 20 anos desde que identificamos pela primeira vez um novo tipo de grupo de trabalho surgindo em organizações inovadoras. Os “x-teams” empreendedores e com foco externo provaram aumentar a agilidade e a velocidade de execução das organizações diante de mudanças rápidas e incertezas, e têm sido usados com sucesso no desenvolvimento de produtos, vendas, fabricação e liderança sênior.

No entanto, embora os x-teams sejam particularmente relevantes para o ambiente de negócios desafiador de hoje, eles ainda são encontrados em um número relativamente pequeno de empresas e organizações sem fins lucrativos. As abordagens predominantes para treinar e gerenciar equipes não mudaram muito.

Este conteúdo é exclusivo para pagantesJá tem acesso? Fazer loginAssinar
Deborah Ancona e Henrik Bresman
Deborah Ancona é professora de gestão na MIT Sloan School of Management e fundadora de seu MIT Leadership Center. Henrik Bresman é professor associado de comportamento organizacional no Insead, França.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui