Centro de formação executiva focado em liderança, inovação e curadoria de conteúdos para líderes e gestores do futuro.

Conheça mais

O portal brasileiro da faculdade de gestão do MIT, trazendo conteúdo de qualidade e confiável sobre o tema.

Você está aqui

Acesso a estudos exclusivos e materiais de ensino produzidos pela faculdade de negócios de Harvard.

Versão brasileira do portal referência em negócios na China, endossado pela universidade de negócios Cheung Kong.

Conheça mais
O CNEX faz parte do ecossistema Atitus. Conhecimento, tecnologia e inovação. Conectadas com o mesmo propósito: o seu futuro.
13 min de leitura

Está avaliando uma tecnologia nova? Você já tem um viés e não sabe

Ideias inconscientes sobre novas tecnologias podem levar a más decisões de investimento

Kimberly D. Elsbach e Ileana Stigliani
29 de julho de 2024
Está avaliando uma tecnologia nova? Você já tem um viés e não sabe
Este conteúdo pertence à editoria Tecnologia, IA e dados Ver mais conteúdos
Link copiado para a área de transferência!

Da mesma forma que os líderes podem ter um viés implícito sobre características de pessoas que fazem parte de determinado grupo, eles podem ser parciais em relação a uma tecnologia nova – incluindo uma opção na qual estão considerando investir para melhorar a produtividade ou a competitividade.

Talvez você pense que toma decisões sobre tecnologia com a mente aberta e que tem um processo claro para avaliar suas opções. Mas nossa análise de centenas de pesquisas publicadas sobre a implementação de tecnologias novas revela que crenças pessoais sobre essas tecnologias recentes – que elas são incríveis, complexas e estranhas – despertam conceitos preestabelecidos em nossas mentes sobre como e por que elas são melhores do que as opções antigas.

Este conteúdo é exclusivo para pagantesJá tem acesso? Fazer loginAssinar
Kimberly D. Elsbach e Ileana Stigliani
Kimberly D. Elsbach é professora de administração e Stephen G. Newberry Chair em liderança na Graduate School of Management da University of California, Davis. Ela também é pesquisadora internacional no Center for Corporate Reputation da Oxford University. Ileana Stigliani (@istigliani) é professora associada de design e inovação na Imperial College Business School, onde também coordena o Imperial Business Design Studio.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui