fb

A era da hiperpersonalização


Sobre este fórum

Estabelecer relações um a um com os consumidores é desejo das empresas que estão preparadas para o futuro baseado em dados e em tecnologias exponenciais. Essa é a era da hiperpersonalização, estratégia que garante produtos e serviços altamente customizados, apresentados para a pessoa certa, na hora certa e com preço justo. Conheça aqui todo o potencial que a hiperpersonalização fornece ao seu negócio.

Brand

Conteúdos do fórum

Imagem de capa A força da inovação aplicada aos negócios

Fórum: A era da hiperpersonalização - Coprodução MITSMR + Capgemini

27 Novembro | 2023

A força da inovação aplicada aos negócios

Em entrevista exclusiva, Bob Schwartz, da Capgemini, fala sobre os desafios e as oportunidades da inovação

Denise Turco e Douglas Souza

7 min de leitura

Imagem de capa DeFi: novos horizontes para o mercado financeiro

Fórum: A era da hiperpersonalização - Coprodução MITSMR + Capgemini

18 Outubro | 2023

DeFi: novos horizontes para o mercado financeiro

Alguns o enxergam como oportunidade, outros como risco. O fato é que os investimentos e experimentos em DeFi já começaram a acontecer em todo o mundo abrindo oportunidades para inovação e novos negócios

Denise Turco

5 min de leitura

Imagem de capa Quem é o cliente do open finance?

Fórum: A era da hiperpersonalização - Coprodução MITSMR + Capgemini

04 Outubro | 2023

Quem é o cliente do open finance?

Jovem e usuário dos canais digitais, ele quer crédito. Para ganhar esse jogo, as organizações financeiras precisam gerar valor a partir dos dados e criar jornadas personalizadas para os clientes

Denise Turco

8 min de leitura

Imagem de capa Hidrogênio verde: uma revolução energética em andamento

Fórum: A era da hiperpersonalização - Coprodução MITSMR + Capgemini

18 Setembro | 2023

Hidrogênio verde: uma revolução energética em andamento

Estudo analisa como as empresas podem capitalizar as oportunidades criadas por essa fonte de energia limpa

Ticiana Werneck

10 min de leitura

Imagem de capa Liderança ousada e tecnologias inteligentes: pilares do futuro sustentável

Fórum: A era da hiperpersonalização - Coprodução MITSMR + Capgemini

06 Setembro | 2023

Liderança ousada e tecnologias inteligentes: pilares do futuro sustentável

Esses fatores, junto com a ação coletiva, formam a tríade para a construção da sustentabilidade segundo especialistas ouvidos para o relatório Conversations for Tomorrow

Ticiana Werneck

7 min de leitura

Imagem de capa Como se constrói o futuro sustentável?

Fórum: A era da hiperpersonalização - Coprodução MITSMR + Capgemini

31 Agosto | 2023

Como se constrói o futuro sustentável?

Segundo especialistas, essa construção está baseada na tríade ação coletiva, liderança ousada e tecnologias inteligentes

Ticiana Werneck

5 min de leitura

Imagem de capa ESG: tecnologia acelera a transformação sustentável

Fórum: A era da hiperpersonalização - Coprodução MITSMR + Capgemini

02 Agosto | 2023

ESG: tecnologia acelera a transformação sustentável

A área de tecnologia atua estrategicamente com duas perspectivas: a sustentabilidade da sua própria estrutura e o desenvolvimento de soluções que ajudem o mercado a cumprir os objetivos ESG

Denise Turco

8 min de leitura

Imagem de capa Transações não monetárias: o futuro é agora

Fórum: A era da hiperpersonalização - Coprodução MITSMR + Capgemini

10 Março | 2023

Transações não monetárias: o futuro é agora

Até 2026, os novos métodos de pagamento representarão 28% do volume geral de transações. E isso é só o começo

David Cortada

7 min de leitura

Imagem de capa PMEs estão na mira dos novos players do mercado de pagamentos

Fórum: A era da hiperpersonalização - Coprodução MITSMR + Capgemini

03 Março | 2023

PMEs estão na mira dos novos players do mercado de pagamentos

De acordo com o World Payments Report 2022, apenas 11% das pequenas e médias empresas se dizem plenamente satisfeitas com seus bancos

Daniel Sanes

6 min de leitura

Imagem de capa Por que o futuro dos bancos é colaborativo

Fórum: A era da hiperpersonalização - Coprodução MITSMR + Capgemini

24 Fevereiro | 2023

Por que o futuro dos bancos é colaborativo

O compartilhamento de dados amplia as possibilidades de negócio às empresas do segmento bancário. Mas a implementação deve ser bem estruturada

Larissa Pessi

6 min de leitura

Imagem de capa Tokenização, CBDCs e DLTs: o trinômio que vai revolucionar os modelos de pagamentos

Fórum: A era da hiperpersonalização - Coprodução MITSMR + Capgemini

17 Fevereiro | 2023

Tokenização, CBDCs e DLTs: o trinômio que vai revolucionar os modelos de pagamentos

De acordo com o World Payments Report 2022, essas tecnologias estarão na mira das PMEs nos próximos anos

Daniel Sanes

8 min de leitura

Imagem de capa People centricity: como usar os dados para engajar clientes e colaboradores

Fórum: A era da hiperpersonalização - Coprodução MITSMR + Capgemini

28 Outubro | 2022

People centricity: como usar os dados para engajar clientes e colaboradores

Para colocar as pessoas definitivamente no centro dos negócios é fundamental adotar uma estratégia robusta para a tríade dados, infraestrutura e ecossistema. Este foi o tema da segunda edição do Frontiers, evento promovido por MIT Sloan Review Brasil e Capgemini

Denise Turco

5 min de leitura

Imagem de capa Como o 5G impulsiona a personalização da experiência

Fórum: A era da hiperpersonalização - Coprodução MITSMR + Capgemini

06 Outubro | 2022

Como o 5G impulsiona a personalização da experiência

O 5G já é uma realidade e trará respostas mais rápidas a empresas e clientes, proporcionando um relacionamento mais personalizado e ágil

Silvio Dantas, Christye Cantero e Daniela Santos

7 min de leitura

Imagem de capa Interações em tempo real, a prova de fogo da experiência

Fórum: A era da hiperpersonalização - Coprodução MITSMR + Capgemini

22 Setembro | 2022

Interações em tempo real, a prova de fogo da experiência

RTIM permite predizer o comportamento do consumidor e oferecer soluções mais assertivas de compras

Daniela Santos e Carolina Capuano

6 min de leitura

Imagem de capa O mercado de seguros e a agenda ESG

Fórum: A era da hiperpersonalização - Coprodução MITSMR + Capgemini

06 Setembro | 2022

O mercado de seguros e a agenda ESG

Estudo global mostra que as mudanças climáticas criam desafios e oportunidades para as seguradoras

Christye Cantero e Daniela Santos

4 min de leitura

Imagem de capa A soberania dos dados na nuvem

Fórum: A era da hiperpersonalização - Coprodução MITSMR + Capgemini

31 Agosto | 2022

A soberania dos dados na nuvem

Questões de segurança cibernética, regulamentações e até eventos geopolíticos levam as organizações a terem maior domínio sobre seus dados

Denise Turco

5 min de leitura

Imagem de capa Os clientes querem a inovação das fintechs ou a solidez dos bancos tradicionais?

Fórum: A era da hiperpersonalização - Coprodução MITSMR + Capgemini

13 Julho | 2022

Os clientes querem a inovação das fintechs ou a solidez dos bancos tradicionais?

Relatório aponta que os clientes de bancos tradicionais querem muito mais que contratar serviços e produtos. Querem experiência multicanal e personalizada

Larissa Pessi

6 min de leitura

Imagem de capa A nova era dos pagamentos

Fórum: A era da hiperpersonalização - Coprodução MITSMR + Capgemini

08 Julho | 2022

A nova era dos pagamentos

Payments 4.X, tecnologia baseada em sensores, visão computacional e deep learning juntam-se à disrupção causada pelo Pix e pelo open finance

Roberta Fofonka

4 min de leitura

Imagem de capa O futuro do varejo é figital

Fórum: A era da hiperpersonalização - Coprodução MITSMR + Capgemini

01 Julho | 2022

O futuro do varejo é figital

Sem as barreiras entre físico e digital, desafio do varejo passa por mudança cultural e renovação tecnológica para transformar a relação com o cliente

Denise Turco

7 min de leitura

Imagem de capa Sua empresa está preparada para a monetização de dados? (Parte 2)

Fórum: A era da hiperpersonalização - Coprodução MITSMR + Capgemini

14 Junho | 2022

Sua empresa está preparada para a monetização de dados? (Parte 2)

Em entrevista, especialistas mostram como traçar estratégias capazes de transformar dados em ativos rentáveis

Christye Cantero e Denise Turco

5 min de leitura

Imagem de capa Sua empresa está preparada para a monetização de dados? (Parte 1)

Fórum: A era da hiperpersonalização - Coprodução MITSMR + Capgemini

07 Junho | 2022

Sua empresa está preparada para a monetização de dados? (Parte 1)

Em entrevista, especialistas mostram como traçar estratégias capazes de transformar dados em ativos rentáveis

Christye Cantero e Denise Turco

6 min de leitura

Imagem de capa No comando da cadeia de valor do negócio

Fórum: A era da hiperpersonalização - Coprodução MITSMR + Capgemini

10 Maio | 2022

No comando da cadeia de valor do negócio

Com tecnologias avançadas, a torre de controle usa inteligência artificial para monitorar processos e solucionar problemas em tempo real

Michel Alecrim

5 min de leitura

Imagem de capa Mercado de pagamentos: quem oferece a melhor experiência?

Fórum: A era da hiperpersonalização - Coprodução MITSMR + Capgemini

30 Março | 2022

Mercado de pagamentos: quem oferece a melhor experiência?

A transformação do segmento, acelerada pela evolução tecnológica e por estímulos do órgão regulador, segue a lógica de atender melhor o consumidor

Luiz Eduardo Kochhann

8 min de leitura

Imagem de capa Everywhere commerce:  a nova fronteira do varejo

Fórum: A era da hiperpersonalização - Coprodução MITSMR + Capgemini

23 Março | 2022

Everywhere commerce: a nova fronteira do varejo

Os clientes já não fazem distinção entre os diferentes canais de venda. O que eles querem é ter oportunidades de consumo em diferentes esferas com agilidade, segurança e, principalmente, conveniência

Mauricio Andrade de Paula

10 min de leitura

Imagem de capa O CIO ganha ainda mais relevância no varejo digital

Fórum: A era da hiperpersonalização - Coprodução MITSMR + Capgemini

08 Fevereiro | 2022

O CIO ganha ainda mais relevância no varejo digital

Para liderar a transformação digital contínua de sua empresa, ele tem de seguir três princípios e, além disso, fazer a transformação digital de si próprio

Leonardo Pujol

11 min de leitura

Imagem de capa Compartilhar dados é o futuro

Fórum: A era da hiperpersonalização - Coprodução MITSMR + Capgemini

18 Janeiro | 2022

Compartilhar dados é o futuro

Conheça os ecossistemas de dados e entenda por que eles devem definir a competitividade muito em breve, e de uma maneira que todos sejam beneficiados

Bernardo Caldeira

7 min de leitura

Imagem de capa Varejo sem atrito: o padrão ouro para o sucesso do setor

Fórum: A era da hiperpersonalização - Coprodução MITSMR + Capgemini

21 Dezembro | 2021

Varejo sem atrito: o padrão ouro para o sucesso do setor

Empresas tradicionais e digitais aumentam os investimentos em tecnologia em busca de uma jornada de compra sem fricção

Angela Miguel

7 min de leitura

Imagem de capa A era da hiperpersonalização, um caminho sem volta

Fórum: A era da hiperpersonalização - Coprodução MITSMR + Capgemini

09 Dezembro | 2021

A era da hiperpersonalização, um caminho sem volta

Não importa qual indústria ou setor econômico, promover produtos e serviços baseados nos valores, comportamentos, hábitos e opiniões de cada consumidor é condição básica (e inevitável) para que empresas sigam competitivas no mercado

Leonardo Pujol

8 min de leitura

Imagem de capa Os desafios da hiperpersonalização

Fórum: A era da hiperpersonalização - Coprodução MITSMR + Capgemini

08 Dezembro | 2021

Os desafios da hiperpersonalização

Nove em dez gestores de marketing e comunicação sabem que a personalização avançada tende a ser estratégica. Mas por que não trazer esse futuro para o presente?

Mauricio Andrade de Paula

4 min de leitura

Imagem de capa Os limites da microssegmentação

Fórum: A era da hiperpersonalização - Coprodução MITSMR + Capgemini

06 Dezembro | 2021

Os limites da microssegmentação

Dados geográficos e sociodemográficos não são mais suficientes para empresas que desejam chegar ao seu consumidor ideal

Mauricio Andrade de Paula

7 min de leitura

Imagem de capa Empresas “data masters” e a hiperpersonalização

Fórum: A era da hiperpersonalização - Coprodução MITSMR + Capgemini

05 Dezembro | 2021

Empresas “data masters” e a hiperpersonalização

O que as organizações ganham ao combinar negócios e tecnologia – e como os dados melhoram o processo decisório das empresas mundo afora

Rodrigo Oliveira

8 min de leitura