Centro de formação executiva focado em liderança, inovação e curadoria de conteúdos para líderes e gestores do futuro.

Conheça mais

O portal brasileiro da faculdade de gestão do MIT, trazendo conteúdo de qualidade e confiável sobre o tema.

Você está aqui

Acesso a estudos exclusivos e materiais de ensino produzidos pela faculdade de negócios de Harvard.

Versão brasileira do portal referência em negócios na China, endossado pela universidade de negócios Cheung Kong.

Conheça mais
O CNEX faz parte do ecossistema Atitus. Conhecimento, tecnologia e inovação. Conectadas com o mesmo propósito: o seu futuro.
8 min de leitura

Incorporando a IA em setores em mutação

Adotar a inteligência artificial nas empresas não é tarefa fácil. O estudo de caso da Parexel International revela os desafios principais e o que pode ser feito

Thomas Davenport e Randy Bean
30 de julho de 2024
Incorporando a IA em setores em mutação
Este conteúdo pertence à editoria Tecnologia, IA e dados Ver mais conteúdos
Link copiado para a área de transferência!

Um dos grandes desafios que as empresas têm enfrentado nos últimos anos é a maneira como lidam com dados e análises (e, agora, com a inteligência artificial – IA) quando seus segmentos estão passando por transformações profundas. 

Já é complexo o bastante adotar uma cultura e desenvolver produtos e serviços competitivos apoiados em dados e informações em condições normais de negócios, como observamos em um artigo de março a respeito da mais recente pesquisa da NewVantage Partners sobre big data e IA. Mas fazê-lo enquanto seus negócios e o segmento em si estão se transformando – a velha história de trocar o motor do avião em meio a um voo turbulento a 10 mil metros de altitude – é realmente difícil. Tanto que sempre ficamos com a pulga atrás da orelha quando as empresas dizem que conseguiram fazer isso, em vez de dizerem que estão avançando no tema.

Este conteúdo é exclusivo para pagantesJá tem acesso? Fazer loginAssinar
Thomas Davenport e Randy Bean
Thomas H. Davenport é professor de tecnologia da informação e gestão do Babson College, professor visitante na Saïd Business School de Oxford e membro da iniciativa MIT sobre economia digital. Randy Bean é CEO da NewVantage Partners e autor do livro *Fail fast, learn faster: Lessons in data-driven leadership in an age of disruption, big data, and AI* (Wiley, 2021).

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui