
Entenda se as restrições de processo ou recursos estão paralisando o trabalho. Um grande estudo sobre os problemas enfrentados por companhias aéreas americanas ajuda a entender o tamanho do desafio – e como superá-lo
Gargalos são frustrantes. Seja o processo de análise jurídica que atrasa a execução de um grande contrato ou a falta de tecnologia que impede o avanço de uma nova iniciativa digital, tais restrições podem fazer com que tarefas se acumulem e dificultem o trabalho das equipes, num desperdício de tempo e dinheiro para as empresas.
Não raro, ao encontrar uma falha do tipo, as lideranças tentam resolvê-la, mas logo descobrem que há outras. Nossa pesquisa constatou que a melhor maneira de lidar com gargalos organizacionais não é abordando-os aos poucos, mas tratando a situação com uma visão holística dos sistemas de trabalho.
Como descobrimos os gargalos? Ao ver tarefas paralisadas por um destes dois motivos: ou porque dependem da saída de outras tarefas que não foram concluídas ou porque os recursos necessários para concluí-la não estão disponíveis.