15 min de leitura

Use técnicas black hat para entender a sua concorrência

O uso de exercícios de insight competitivo é excelente para elaborar um plano estratégico que antecipa os movimentos dos rivais

John Horn
6 de agosto de 2024
Use técnicas black hat para entender a sua concorrência
Este conteúdo pertence à editoria Estratégia e inovação Ver mais conteúdos
Link copiado para a área de transferência!

Se você já jogou xadrez contra um grande mestre, provavelmente ficou frustrado com sua capacidade de bloquear ou combater todos os seus movimentos que você planejou. Podemos sentir o mesmo no momento de enfrentar um concorrente nos negócios. Por mais brilhantes que sejam nossas ideias, na hora de executá-las somos espetacularmente vencidos, ou presenciamos sua rainha surgir, atropelar nossa estratégia e dar xeque-mate.

Como chegar a um melhor entendimento das capacidades, planos e processos de pensamento de nossos concorrentes? Você não pode ligar para os CEOs da concorrência e pedir essas informações. Mas conduzir um workshop de insights competitivos é uma maneira eficaz de modelar como um adversário pode se comportar em um cenário específico, e é um método crucial para evitar entrar em armadilhas antes de lançar quaisquer iniciativas estratégicas.

Este conteúdo é exclusivo para pagantesJá tem acesso? Fazer loginAssinar
John Horn
John Horn é professor de prática em economia na Olin Business School da Washington University, em St. Louis, EUA. Seus cursos de microeconomia, macroeconomia e economia global são enriquecidos por seus nove anos de trabalho em estratégia competitiva, workshops de jogos de guerra e exercícios de estratégia corporativa com a Prática de Estratégia da McKinsey & Co. Ele é autor de *Inside the competitor♭s mindset: How to predict their next move and position yourself for success*, do qual este artigo é adaptado.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui