12 min de leitura

As 4 competências que toda equipe de TI deve ter

Os negócios digitais demandam equipes de tecnologia adequadas às novas formas de trabalho

Ayse Karaevli, Serden Özcan e Anja Wintermeyer
29 de julho de 2024
As 4 competências que toda  equipe de TI deve ter
Link copiado para a área de transferência!

A revolução digital está demandando mudanças nos velhos departamentos de TI e pressionando-os a ir além das funções de gerenciar infraestrutura e serviços básicos. As áreas de tecnologia da informação precisam assumir o papel de parceiras estratégicas dos líderes de negócios para apoiá-los na execução das estratégias digitais e na conversão das tecnologias emergentes em oportunidades de negócios.

Apesar de sua importância fundamental na transformação digital, muitos departamentos de TI ainda não estão preparados para essas novas demandas.De acordo com um relatório recente do Fórum Econômico Mundial, a falta de competências em TI e a necessidade de treinamento são os principais responsáveis pelo atraso na transformação digital. A escassez de talentos em TI não está relacionada à falta de qualificação específica em aspectos tecnológicos, mas, sim, à habilidade para solucionar problemas e identificar oportunidades.

O melhor time para esta década
Este conteúdo faz parte da edição #6 do MIT SMR Brasil.Já tem acesso? Fazer loginAssinarComprar edição
Ayse Karaevli, Serden Özcan e Anja Wintermeyer
Ayse Karaevli é professora-titular de gestão e mudança corporativa da escola de negócios WHU-Otto Beisheim, de Vallendar, Alemanha. Serden Özcan é professor-titular de inovação e transformação corporativa na mesma escola, onde Anja Wintermeyer faz doutorado.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui