15 min de leitura

É hora de lançar um novo olhar sobre o blockchain

Sem que muitos percebessem, essa tecnologia já amadureceu. Os líderes de grandes empresas consolidadas devem abraçar o potencial da tecnologia de compartilhamento de informações antes que ela seja usada contra eles

Ravi Sarathy, entrevistado por Theodore Kinni
12 de julho de 2024
É hora de lançar um novo olhar sobre o blockchain Imagem se não é conteúdo que normalmente tem um PDF
Este conteúdo pertence à editoria Finanças e ESG Ver mais conteúdos
Este conteúdo pertence à editoria Tecnologia, IA e dados Ver mais conteúdos
Link copiado para a área de transferência!

Não muito depois dos desenvolvedores do bitcoin passarem a usar registros compartilhados de transações em 2008, a revolução blockchain foi anunciada com toda a pompa que geralmente acompanha novas tecnologias promissoras. Então, como muitas vezes acontece com as tecnologias emergentes, a promessa do blockchain colidiu com as realidades de desenvolvimento.

Agora, uma década e meia depois, essa promessa inicial está se confirmando. Em seu novo livro, Enterprise Strategy for Blockchain: lessons in disruption from fintech, supply chains and consumer industries, Ravi Sarathy, professor de estratégia e negócios internacionais na D’Amore-McKim School of Business da Northeastern University, argumenta que a tecnologia de registros distribuídos amadureceu a ponto de permitir uma série de aplicações que poderiam criar alterações em indústrias tão diversas quanto a manufatura, medicina e mídia.

Este conteúdo é exclusivo para pagantesJá tem acesso? Fazer loginAssinar
Ravi Sarathy, entrevistado por Theodore Kinni
Ravi Sarathy é professor de estratégia e negócios internacionais na D♭Amore-McKim School of Business da Northeastern University. É autor de *Enterprise Strategy for Blockchain: Lessons in Disruption From Fintech, Supply Chains, and Consumer Industries* (MIT Press, 2022).

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui