Os gerentes precisam de práticas mais eficientes de coleta de dados para obter uma imagem mais clara de DEI e planejar intervenções mais eficazes
Se os líderes empresariais esperam avançar na diversidade, equidade e inclusão (DEI), é fundamental que coloquem medidas para acompanhar o progresso e responsabilizar os gerentes pelos resultados, algo que poucas organizações estão fazendo de forma eficaz atualmente. De fato, os mais de 2.200 executivos que assinaram o CEO Action for Diversity & Inclusion se comprometeram a conduzir “ações mensuráveis”, mas reconhecer que algo deve ser medido é só o começo. Para muitas organizações, a falta de compreensão de quais métricas coletar e de como interpretar os dados é um obstáculo comum, contribuindo para resultados abaixo do esperado em seus investimentos em diversidade.
O primeiro passo é ter uma visão clara das metas da organização para o DEI. Qual é o objetivo? Deseja melhorar a presença de um grupo sub-representado ou verificar se há desigualdade salarial entre funcionários? Depois de determinar metas amplas, transforme-as em metas mais específicas que possam ajudar a estruturar planos e processos de medição.