Conheça o estudo apresentado por Álvaro Machado Dias, futurista, neurocientista, professor da Unifesp e sócio do Instituto Locomotiva, no AI Showcase
No pesquisa “As empresas brasileiras e a prontidão em IA”, MIT Sloan Management Review Brasil e Instituto Locomativa apresentam o mapa de uso das inteligências artificiais no mercado nacional. Os principais resultados foram apresentados no dia 8 de agosto durante o AI Showcase, maior evento anual de MIT SMR Brasil para CEOs, C-levels e diretores das maiores empresas do país (confira a programação completa).
Quem trouxe os destaques da pesquisa foi o futurista e professor da Unifestp Álvaro Machado Dias, que também é sócio do Instituto Locomotiva e neurocientista. Ele é autor teorias utilizadas no campo de tomadas de decisões (neuroeconomia), propriedades intelectuais, produtos e conceitos amplamente utilizados para falar dos impactos da tecnologia no cérebro humano.
Segundo o estudo, a maioria dos gestores acha que a IA é benéfica para as organizações, e seis em cada dez já usam esse tipo de ferramenta no dia a dia de trabalho. Na alta direção a maioria (56%) dos executivos tem uma visão e longo prazo para seu uso.
O estudo mostra também que TI, Inovação e Marketing são as áreas onde o uso de IA é mais difundido, e que 43% das empresas estão desenvolvendo ou adaptando os algoritmos que usam. O que falta, agora, é mensuração: duas em cada três organizações ainda não têm métricas para IA.
Você pode acessar, abaixo, a pesquisa completa, com as respectivas análises.
1 Trackback or Pingback