10 min de leitura

Por que a DP está sendo vista como o padrão-ouro em proteção de privacidade

Continuando a cobertura das tecnologias protetoras de privacidade lançada na MIT Sloan Review Brasil nº 11, detalhamos uma delas: a privacidade diferencial (DP, na sigla em inglês)

Simson L. Garfinkel e Claire McKay Bowen
30 de julho de 2024
Por que a DP está sendo vista como o padrão-ouro em proteção de privacidade
Link copiado para a área de transferência!

Conforme as empresas exploram cada vez mais dados, tanto para uso interno quanto para o compartilhamento com parceiros em ecossistemas digitais, mais legislações surgem para proteger a privacidade do consumidor. Infelizmente, as abordagens tradicionais podem falhar, expondo as empresas a litígios, sanções e danos à reputação.

Desde os anos 1920, estatísticos têm desenvolvido métodos para proteger a identidade e as informações sensíveis coletadas das pessoas. Mas experiências recentes mostram que mesmo quando nomes, números de documentos e outros identificadores são removidos, um hacker habilidoso consegue pegar dados editados, combiná-los com informações disponíveis publicamente e reidentificar registros individuais ou estabelecer padrões de comportamento.

Como vencer a resistência interna à IA
Este conteúdo faz parte da edição #12 do MIT SMR Brasil.Já tem acesso? Fazer loginAssinarComprar edição
Simson L. Garfinkel e Claire McKay Bowen
Simson L. Garfinkel é cientista sênior de dados do escritório do diretor do U.S. Department of Homeland Security (DHS) e professor de ciência de dados da George Washington University. Este texto não reflete a política oficial do DHS. Claire McKay Bowen é pesquisadora do Urban Institute em privacidade de dados. Confira também o artigo sobre PETs da edição no 11.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui