7 min de leitura

O futuro que está em gestação pós-pandemia

Ainda tentando processar a pandemia, indivíduos buscam autoconhecimento, organizações repensam o trabalho e ambos inventam coisas

Lynda Gratton
25 de junho de 2024
O futuro que está em gestação pós-pandemia Imagem se não é conteúdo que normalmente tem um PDF
Link copiado para a área de transferência!

Dois anos se passaram desde o início da pandemia e, mesmo assim, tanto lideranças quanto colaboradores continuam tentando entender em que medida a experiência os alterou, e imaginar o que ainda vem por aí. Em um webinar realizado com 250 pessoas de mais de 100 companhias de todo o mundo, muitos líderes expressaram que estão se sentindo “nem lá, nem cá” – perdidos entre as certezas do passado e as incertezas do futuro.

Três mensagens foram ouvidas em alto e bom som. A primeira é que, neste momento de readequação, os indivíduos estão olhando para dentro – trabalhando o impacto das mudanças em seus hábitos, redes de relacionamentos e habilidades, e começando a imaginar outras trajetórias de vida e outros “eus” possíveis.

Como vencer a resistência interna à IA
Este conteúdo faz parte da edição #12 do MIT SMR Brasil.Já tem acesso? Fazer loginAssinarComprar edição
Lynda Gratton
Lynda Gratton é professora de práticas de gestão na London Business School e fundadora da HSM Advisory. Seu último livro publicado é *Redesigning Work: How to Transform Your Organization and make Hybrid Work for Everyone* (MIT Press, 2022).

Este conteúdo está tagueado como:

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui