Centro de formação executiva focado em liderança, inovação e curadoria de conteúdos para líderes e gestores do futuro.

Conheça mais

O portal brasileiro da faculdade de gestão do MIT, trazendo conteúdo de qualidade e cinfiável sobre o tema.

Você está aqui

Acesso a estudos exclusivos e materiais de ensino produzidos pela faculdade de negócios de Harvard.

O portal referência em negócios na China, endossado pela universidade de negócios Cheung Kong.

O CNEX faz parte do ecossistema Atitus. Conhecimento, tecnologia e inovação. Conectadas com o mesmo propósito: o seu futuro.
16 min de leitura

Como o gestor deve avaliar a IA

Esqueça o buzz; para saber se uma solução compensará para sua empresa, é preciso responder a três perguntas-chaves, verificando como essa inteligência artificial foi treinada e validada. Veja exemplo real na área da saúde

Sarah Lebovitz, Hila Lifshitz-assaf e Natalia Levina
30 de julho de 2024
Como o gestor deve avaliar a IA
Link copiado para a área de transferência!

No setor de inteligência artificial, em rápida evolução e altamente competitivo – o ChatGPT que o diga –, os desenvolvedores precisam defender o grau de precisão de suas ferramentas de IA. Pode ser assustador para quem não é especialista avaliar essas ferramentas, então os líderes ficam tentados a confiar nas métricas de desempenho de alto nível publicadas em materiais de vendas. O problema é que isso geralmente leva a implementações decepcionantes e/ou arriscadas.

Ao longo de uma investigação de 11 meses, observamos gestores de uma importante organização de saúde enquanto conduziam estudos-piloto internos de cinco ferramentas de IA. Elas chegaram com promessas de resultados de desempenho impressionantes, mas alguns resultados foram péssimos. Analisando o processo de avaliação, descobrimos que um modo eficaz de determinar a qualidade de uma ferramenta de IA é examinar sua verdade básica.

Cada vez mais a tecnologia influencia a gestão
Este conteúdo faz parte da edição #14 do MIT SMR Brasil.Já tem acesso? Fazer loginAssinarComprar edição
Sarah Lebovitz, Hila Lifshitz-assaf e Natalia Levina
Sarah Lebovitz é professora-assistente na McIntire School of Commerce, ligada à University of Virginia, Estados Unidos. Hila Lifshitz-Assaf é professora da Warwick University e membro do corpo docente do Lab for Innovation Science em Harvard. Natalia Levina é professora da Stern School of Business da New York University.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui