17 min de leitura

Vamos falar de sentido no trabalho?

O trabalho com significado seguirá sendo uma meta inatingível se não tivermos um diálogo saudável sobre aquilo que dá ao indivíduo um senso de propósito. Há quatro obstáculos a superar

Marjolein Lips-Wiersma, Catherine Bailey, Adrian Madden e Lani Morris
30 de julho de 2024
Vamos falar de sentido no trabalho?
Link copiado para a área de transferência!

Antes mesmo da pandemia de covid-19, a busca de sentido no trabalho já estava na pauta dos gestores. Funcionários estavam dispostos a encontrar seu propósito; líderes, a indagar suas motivações; e organizações, a encontrar seu verdadeiro norte. Estudos demonstram que quanto mais os profissionais têm consciência do sentido de seu trabalho, maior seu engajamento, produtividade e inovação.

A questão ganhou ainda mais importância com a pandemia, que fez muita gente parar e reavaliar o papel do trabalho em sua vida. Uma empresa incapaz de infundir de sentido o trabalho corre o risco de desmotivar ou até de perder gente valiosa – justamente aqueles de que precisa para seu crescimento e sua renovação.

Como vencer a resistência interna à IA
Este conteúdo faz parte da edição #12 do MIT SMR Brasil.Já tem acesso? Fazer loginAssinarComprar edição
Marjolein Lips-Wiersma, Catherine Bailey, Adrian Madden e Lani Morris
Marjolein Lips-Wiersma é professora de liderança ética e sustentabilidade na Auckland University of Technology, Austrália. Catherine Bailey é professora de trabalho e emprego no King’s College London, Reino Unido. Adrian Madden é conferencista da University of Huddersfield, Reino Unido. Lani Morris é cofundadora (com Lips-Wiersma) do Map of Meaning International Charitable Trust, ONG que aplica as ideias deste artigo em empresas.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui