9 min de leitura

Explorando o DNA do Massachusetts Institute of Technology

Liderança, inovação, sustentabilidade são as marcas do MIT que seus ex-alunos tentam difundir em nosso País

Nira Broner Worcman
29 de julho de 2024
Explorando o DNA do Massachusetts Institute of Technology
Link copiado para a área de transferência!

Ricardo Betti

Presidente do advisory board do MIT & MIT Sloan Alumni Club do Brasil

Rodolfo Fischer

vice-presidente doadvisory board

Enquanto muita gente sofreu com a digitalização às pressas na quarentena da Covid-19, pelo menos uma organização continuou a vida como sempre foi. Essa foi o MIT & MIT Sloan Alumni Club do Brasil, entidade fundada em 1999, que mudou de nome algumas vezes, mas sempre manteve os mesmos objetivos.

Além de manter a proximidade com a organização-mãe, o MIT, ao acompanhar de perto o que acontece por lá, o Club proporciona a troca de experiências com ex-alunos de todo o mundo. Um resultado da ligação com o MIT e da troca mundial é a eficiente máscara de proteção para profissionais da saúde de polímeros. Foi desenhada, prototipada, testada e produzida em uma semana no MIT, por 100 pessoas de áreas diferentes sob a liderança do professor de engenharia mecânica Marty Culpepper, com base numa abordagem “mão-na-massa”, e a um custo de US$ 2,79 cada. E foi replicada rapidamente em várias partes do mundo, entre elas, o Brasil, pelas organizações de ex-alunos e com intensa troca de experiências.

Como liderar num mundo que mudou
Este conteúdo faz parte da edição #4 do MIT SMR Brasil.Já tem acesso? Fazer loginAssinarComprar edição
Nira Broner Worcman
Nira Worcman é VP de relações institucionais do MIT Alumni Club do Brasil e diretora associada da Art Presse.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui