8 min de leitura

Torne sua multidão + inteligente

A abordagem tamanho único para captar a sabedoria coletiva é substituída por três opções, que variam com a complexidade da inovação

Christoph Riedl, Victor P. Seidel, Anita W. Woolley e Gerald C. Kane
30 de julho de 2024
Torne sua multidão + inteligente
Link copiado para a área de transferência!

Em meio à pressão cada vez maior para inovar, uma série de empresas já recorrem ao crowdsourcing para chegar a novas ideias –ainda que muitas iniciativas na área tenham sido frustrantes ou posteriormente abandonadas. A boa notícia é que uma visão mais estratégica e bem calibrada do crowdsourcing pode tornar essa mobilização de multidões muito mais eficaz.

A maioria das pessoas ainda acha que crowdsourcing é simplesmente convocar o público para resolver um problema, mas nossa pesquisa sugere que, dependendo do escopo e da complexidade da tarefa, abordagens distintas são indicadas. Nosso “framework de multidões inteligentes” divide o crowdsourcing em três modalidades e serve de guia para gestores interessados em usar essa prática a fim de resolver problemas e turbinar oportunidades de inovação.

Como liderar num mundo que mudou
Este conteúdo faz parte da edição #4 do MIT SMR Brasil.Já tem acesso? Fazer loginAssinarComprar edição
Christoph Riedl, Victor P. Seidel, Anita W. Woolley e Gerald C. Kane
Christoph Ried é professor visitante da Yale University e professor associado de sistemas de informação da Northeastern University, na qual sua atuação é dividida entre a D’Amore-McKim School of Business e a Khoury College of Computer Sciences. Victor P. Seidel é professor associado da Babson College, fellow da John A. Paulson School of Engineering and Applied Sciences (Harvard) e professor associado da Saïd Business School (University of Oxford). Anita W. Woolley é professora associada de teoria e comportamento organizacional da Tepper School of Business (Carnegie Mellon University). Gerald C. Kane é professor visitante da Harvard Business School e professor de sistemas de informação do Boston College.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui