62 min de vídeo

O que os bancos podem aprender com a cartilha de fintechs

Redação MIT Sloan Review Brasil
30 de julho de 2024
Este conteúdo pertence à editoria Finanças e ESG Ver mais conteúdos
Link copiado para a área de transferência!

Os executivos dos bancos de varejo enfrentam um grande desafio: aprimorar o sistema de dados e, a partir daí, criar mecanismos para engajar os clientes.

Segundo o World Retail Banking Report (WRBR) 2022, elaborado pela Capgemini e pela Efma, 95% dos líderes de bancos acreditam que os recursos tecnológicos que utilizam estão desatualizados e, por isso, não oferecem a otimização de dados que possibilitará aos bancos traçar estratégias focadas no cliente. Consequentemente, o cliente percebe que não tem a interação desejada com os bancos, o que impacta negativamente a experiência.

Por outro lado, as fintechs, que já nasceram no mundo digital, têm atraído cada vez mais pessoas que buscam agilidade nas transações, serviços acessíveis e de baixo custo.

O mesmo relatório mostra que 85% dos clientes das fintechs recomendariam os serviços dessas empresas para amigos e familiares. Então, que lições os bancos podem aprender com as fintechs?

É o que descobriremos durante o Fórum Ao Vivo, realizado por MIT Sloan Review Brasil e Capgemini.

Redação MIT Sloan Review Brasil
A MIT Sloan Review Brasil é uma revista online vinculada ao Massachusetts Institute of Technology e publica notícias, colunas, estudos e reports sobre gestão de pessoas, empreendedorismo, tecnologia e inovação.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui