25 min de leitura

O que uma crise nos ensina sobre inovação

Entender por que é fácil desenvolver novas ideias e gerar mudanças durante uma emergência pode ajudar líderes a inovar mesmo quando não há uma crise

Elsbeth Johnson e Fiona Murray
30 de julho de 2024
O que uma crise nos ensina sobre inovação
Link copiado para a área de transferência!

A necessidade, dizem por aí, é a mãe da invenção. Conforme a crise do Covid-19 se agravou durante a primeira metade de 2020, as organizações inovaram em um ritmo muito mais rápido do que fariam normalmente. 

Equipes de atendimento de emergência em Michigan adaptaram ventiladores adicionando um segundo tubo para dobrar a capacidade de ventilação e atender dois pacientes por vez; cientistas chineses sequenciaram o novo coronavírus em um recorde de três semanas; várias equipes de Oxford, Londres e Boston desenvolveram uma possível vacina e começaram a testá-la em menos de dois meses; e o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS) construiu um hospital com 4 mil leitos em apenas quatro dias.

Este conteúdo é exclusivo para pagantesJá tem acesso? Fazer loginAssinar
Elsbeth Johnson e Fiona Murray
Elsbeth Johnson (@elsbeth\_johnson) é docente sênior na MIT Sloan School of Management e pesquisadora visitante na London School of Economics. Fiona Murray (@fiona\_mit) é professora de empreendedorismo e reitora associada de inovação e inclusão na MIT Sloan School of Management, onde codirige a MIT Innovation Initiative.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui