Os impactos da nova tecnologia no futuro do trabalho foram apresentados no AI Showcase, principal evento anual de MIT SMR Brasil
No estudo “A caminho da supermind: pessoas habilitadas em IA”, MIT Sloan Management Review Brasil, Talenses Group e Talent Academy apresentam os impacto da nova tecnologia no futuro do trabalho. Seu objetivo é entender como será o perfil dos profissionais brasileiros que estão se tornando, mais do que letrados em inteligência artificial, habilitados para trabalhar lado a lado com máquinas em tarefas que exigem inteligência e eficiência.
Os resultados do estudo foram divulgados, em primeira mão, no AI Showcase, e apresentados por Maurício Betti, da Talent Academy, formado em Administração de Empresas pela FGV-SP, com MBA pela MIT Sloan School of Management, além de mestrado em Gestão Internacional pelo programa CEMS na RSM Erasmus (Holanda) e ESADE (Espanha).
Ouça também o podcast “Da inteligência coletiva às superminds”, com Luiz Valente e Mauricio Betti
A maioria dos profissionais entrevistados pelo estudo (63%) afirmou conhecer e usar alguma ferramenta de IA generativa no dia a dia — com clara preferência pelo ChatGPT (58%). E a maior parte (47%) considera ter domínio intermediário dessas soluções de IA.
Ainda assim, o principal motivo para não usar ou explorar melhor a IA é o desconhecimento sobre as ferramentas.
Esses são alguns dos principais resultados; o estudo completo está disponível a seguir para download gratuito.