A transformação silenciosa que a inteligência artificial vem impulsionando no mercado de seguros é o tema do episódio 22 de “O futuro vem do futuro”, que hoje recebe Nuno David, diretor comercial e de marketing da MAG Seguros. Ao lado dos apresentadores Douglas Souza, CEO de MIT SMR, e Lara Silbiger, editora e head de produtos de MIT SMR, ele abre a cozinha do setor para da falar da segunda onda de transformação digital.
Entre os temas sobre a mesa, estão a IA como tecnologia que tem vem ajudando seguradoras na precificação de produtos, subscrição de novos clientes, desenvolvimento de modelos de propensão a churn e outros que, segundo David, vêm trazendo benefícios significativos para os clientes.
A qualidade dos dados e as melhores práticas para garantir a integridade e governança dos mesmos e a observância da Lei Geral de Proteção de Dados alvo de reflexão. Em especial, quando veio à tona no bate-papo o uso de algoritmos preditivos, como a “Calculadora da Morte”, desenvolvida por pesquisadores da Dinamarca. E proibida no mundo.
Esses e outros assuntos, você não pode perder!
Escute este episódio no Spotify: